Sovena Feeding Futures

Noticias

Oliveira da Serra junta-se à Too Good To Go na luta contra o desperdício

23 de Noviembre de 2020 | Marketeer

Reforçando a sua estratégia na área da sustentabilidade, a marca Oliveira da Serra assinou uma parceria com a Too Good To Go, plataforma que disponibiliza produtos e refeições que seriam potencialmente desperdiçados e os vende abaixo do preço normal em formato Magic Boxes.

«Contribuir activamente com os nossos produtos para a economia circular é uma decisão que demonstra a nossa forte aposta no desenvolvimento de um consumo mais sustentável. É, sem dúvida, neste tipo de iniciativas que pretendemos participar, unindo esforços para o principal objectivo: consciencializar e promover o desperdício zero», afirma em nota de imprensa Loara Costa, directora de Marketing do Grupo Sovena.

A Too Good To Go comemorou no mês passado o primeiro ano em Portugal e assinalou as 200 mil refeições salvas do desperdício. Para Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, «esta parceria com a Oliveira da Serra é um bom exemplo da transversalidade da solução que a Too Good To Go disponibiliza aos seus parceiros. A aplicação revela um dinamismo que se relaciona com a oferta e diversidade de produtos, disponibilizados aos utilizadores da app, mas acima de tudo, com a relevância e impacto real, que a nossa marca tem no mercado.»

Além desta parceria, a Oliveira da Serra anunciou que as suas embalagens são agora mais sustentáveis e fáceis de reciclar. Esta mudança tem por base a incorporação de 20% de PET reciclado e a redução de 50% do pigmento, de 0,30% para 0,15%, em todas as embalagens de plástico da marca. Recentemente, também as embalagens de vidro da Oliveira da Serra foram renovadas, passando a ter rótulos de papel, uma decisão que permitiu «poupar cerca de 500 kg de plástico por ano».